BTT - Campeonato do Mundo de BTT/Emanuel Pombo 25.º em Champéry

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

BTT - Campeonato do Mundo de BTT/Emanuel Pombo 25.º em Champéry

Mensagem  AJC em Sex Out 14, 2011 8:59 pm

Gonçalo Amado foi o melhor elemento da Selecção Nacional/Liberty Seguros na prova de juniores do Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputada em Champéry, Suíça.
O corredor português terminou a corrida na 69.ª posição, a 15m22s do novo campeão mundial, o francês Victor Koretxky. A medalha de prata foi alcançada pelo neozelandês Anton Cooper, enquanto a medalha de bronze voou para a Costa Rica, para a vitrina de Andrey Fonseca. Além de Amado, a Selecção Nacional/Liberty Seguros esteve representada por Diogo Figueiredo, que ficou na 77.ª posição, a uma volta do vencedor.
"Correu abaixo das expectativas. O Gonçalo Amado teve duas quedas que o impediram de lutar por um posto 20 ou 30 lugares à frente. É um percurso muito exigente tecnicamente, que mistura cross, trial e downhill", afirma o seleccionador nacional de BTT, Pedro Vigário.
Amanhã é a vez de entrarem em liça os sub-23 lusos, Mário Costa e Ricardo Marinheiro, que disputam a prova de XCO para a respectiva categoria etária a partir das 16h00. Também amanhã vão estar em acção os pilotos de downhill Emanuel Pombo, Daniel Pombo, Francisco Pardal e Carlos Castro, que farão as descidas cronometradas que irão determinar a ordem de partida nas competições.
Fonte: FPC
avatar
AJC
Já te safas nos trilhos!
Já te safas nos trilhos!

Mensagens : 434
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 32
Localização : Santarém e Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum