Downhill - Campeonato Regional do Minho de BTT DHI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Downhill - Campeonato Regional do Minho de BTT DHI

Mensagem  AJC em Ter Out 18, 2011 1:01 pm

A última prova do Campeonato Regional do Minho de BTT DHI de 2011 será disputada no próximo dia 30 de Outubro na montanha da Penha, Guimarães. Designada 2º BTT DHI da Penha, a prova definirá as classificações finais do campeonato.

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Bike Zone - Guimarães, o 2º BTT DHI da Penha determinará os Campeões Regionais do Minho de BTT DHI em todas as categorias, com excepção da de elites em que Joel Ferreira já assegurou a revalidação do título regional.

Com cinco provas disputadas, a luta pelos títulos de Campeões Regionais e pelos restantes lugares da classificação final do Campeonato está ao rubro, havendo grande expectativa em relação à prova da Penha, onde também é esperada a presença de muito público.

O programa do 2º BTT DHI da Penha inclui um período para treinos entre as 9h30 e as 12h00, disputando-se a manga de qualificação às 13h00. A manga final começará pelas 14h30, estando a cerimónia protocolar e de entrega de prémios prevista para as 16h30. Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos (sem transporte e vigilância da organização) e a participação na prova é gratuita para atletas federados.

O 2º BTT Dhi de Atães tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Turipenha, Irmandade da Penha, Cision, Reclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial).

No ano passado, com condições climatéricas muito adversas - forte chuva, vento e frio - cerca de uma centena de atletas nacionais e da vizinha Espanha disputaram o 2º BTT DHI da Penha que também coincidiu com o final do Campeonato do Minho.

Cláudio Loureiro venceu a prova que consagrou Joel Ferreira como Campeão Regional na categoria de elites.

Loureiro foi o mais rápido na descida da montanha da Penha (02:15,550), regressando na altura às vitórias na região que o consagrou anteriormente campeão e onde começou a competir com apenas 16 anos. No DHI da Penha de 2010 os vencedores das restantes categorias foram José Vasconcelos (cadetes), Nuno Machado (juniores), Ricardo Soares (Veteranos A), Antero Oliveira (veteranos B+C) e Hugo Silva (promoção).

By BikeMagazine

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
AJC
Já te safas nos trilhos!
Já te safas nos trilhos!

Mensagens : 434
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 31
Localização : Santarém e Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum