Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - "Purito" Rodríguez: «Todos me apontam como favorito»

Ir para baixo

Estrada - "Purito" Rodríguez: «Todos me apontam como favorito» Empty Estrada - "Purito" Rodríguez: «Todos me apontam como favorito»

Mensagem  RoadCtx Ter Jan 17, 2012 9:43 am

vuelta de 18 de agosto e 9 de setembro

A edição deste ano da Volta a Espanha, apresentada esta quarta-feira, terá um percurso concentrado no norte do país, em que os Lagos de Covadonga e a Bola del Mundo serão as "estrelas" das sete chegadas em alto.

Com início a 18 de agosto em Pamplona e final a 9 de setembro, em Madrid, a Vuelta 2012 apresenta um percurso atípico que se concentra unicamente no Norte de Espanha, sendo a capital o ponto mais a Sul que a caravana vai percorrer, e que é talhado para escaladores.

Com os contrarrelogistas a terem apenas 40 quilómetros para fazerem diferenças, serão os homens da montanha os protagonistas, uma vez que os 3.281 quilómetros do traçado reservam aos ciclistas até dez etapas duras, sete das quais da alta/média montanha.

Sempre com o espetáculo em mente, a Unipublic, entidade organizadora da prova, recuperou a chegada aos Lagos de Covadonga e à Bola del Mundo, duas das passagens da Vuelta, e apresenta duas descobertas recentes, o Collado de la Gallina (Andorra) e o Cuitu Negru (Asturias).

Navarra, por onde a Volta a Espanha não passava desde 1994, lançará a primeira semana, que começa com um contrarrelógio por equipas de 16 quilómetros, especialidade que os ciclistas só voltarão a experimentar na 11.ª etapa, com o exercício solitário entre Cambados e Pontevedra.

Como não podia deixar de ser depois do sucesso de público no ano passado, a 67.ª Vuelta volta a marcar presença no País Basco e regressa a Barcelona, por onde não parava há 13 anos.

Entre regressos e repetições, a organização encontrou ainda espaço para oito partidas de etapa inéditas (Barakaldo, Tarazona, Cambados, Vilagarcía de Arousa, Palas do Rei, La Robla, Palazuelos del Eresma e Cercedilla) e nove chegadas (Viana, Alcañiz, Collado de la Gallina, Sanxenxo, Mirador de Ézaro, Puerto de Ancares, Cuitu Negru, Fuente Dé e La Lastrilla).

Atendendo ao desenho da 67.ª edição, os ciclistas presentes na apresentação, que aconteceu hoje em Pamplona, apontaram Joaquim "Purito" Rodríguez, líder da Katusha, como principal favorito.

"Todos me indicam como favorito, mas as pessoas gostam de sacudir a pressão. A única coisa que posso dizer é que se chegar em boas condições do ano passado, vou lutar para ganhar etapas e pela geral. Reconheço que é um bom traçado para mim", admitiu o ciclista catalão, número um mundial em 2010.

Rodríguez, grande animador da edição transata, estimou que os candidatos à camisola vermelha final vão ter um grande desgaste inicial: "E depois temos as três etapas das Astúrias e a Vuelta ficará reduzida a uma seleção de favoritos, se não ficar mesmo decidida. A última semana será muito dura e tudo pode ficar definido na Bola do Mundo".

Fora da luta pelo triunfo deverá ficar Juan José Cobo (Movistar), o vencedor de 2011, que confessou que o seu objetivo para 2012 é preparar-se "a 100 por cento" para o Tour.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos