Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Volta ao Algarve propõe um percurso para todos

Ir para baixo

Estrada - Volta ao Algarve propõe um percurso para todos Empty Estrada - Volta ao Algarve propõe um percurso para todos

Mensagem  RoadCtx Seg Jan 23, 2012 10:44 am

prova arranca a 15 de fevereiro

A 38.ª edição da Volta ao Algarve, que vai disputar-se entre os dias 15 e 19 de fevereiro, terá um percurso equilibrado e variado, com o alto do Malhão novamente como ponto decisivo.

Desenhado para dar oportunidades a todo o tipo de corredores, o percurso de 745,2 quilómetros, distribuídos por quatro etapas em linha e por um contrarrelógio individual, vai "selecionar" o sucessor de Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), vencedor da prova algarvia em 2011.

A terceira etapa, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria, no Malhão, constitui o primeiro momento previsivelmente decisivo, sendo expectável que o camisola amarela final só seja conhecido na derradeira tirada, o contrarrelógio individual de 25,8 quilómetros, entre Lagoa e Portimão.

Até ao momento estão confirmadas 17 equipas na próxima edição da prova algarvia, com o destaque para os dez coletivos da primeira divisão internacional: Ag2r La Mondiale, BMC, Garmin-Barracuda, Lotto-Belisol, Omega Pharma-QuickStep, Rabobank, RadioShack, Saxo Bank, Sky e Vacansoleil.

No lote, ainda em aberto, de equipas participantes estão também três formações de categoria continental profissional - Rusvelo, Topsport Vlaanderen-Mercator e United-Healthcare -, assim como os quatro conjuntos continentais portugueses, Efapel-Glassdrive, LA-Antarte-Rota dos Móveis, Onda-Boavista e Carmin-Prio.

Entre os ciclistas já anunciados estão Alberto Contador (Saxo Bank), Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), Jurgen van Broeck (Lotto-Belisol), Andreas Klöden, Nelson Oliveira e Tiago Machado (RadioShack), Bradley Wiggins, Christopher Froome, Edvald Boasson Hagen e Thomas Lovkvist (Sky), Nicolas Roche (Ag2R La Mondiale), Tyler Farrar e Heinrich Haussler (Garmin-Cervélo), Gustav Larsson e Stijn Devolder (Vacansoleil).


Etapas da 38.ª Volta ao Algarve:

15 fevereiro: 1.ª etapa, Dunas Douradas (Almancil) - Albufeira, 151 km.

16 fev.: 2.ª etapa, Faro - Lagoa, 187,5 km.

17 fev.: 3.ª etapa, Castro Marim - Malhão (Loulé), 194,6 km.

18 fev.: 4.ª etapa, Vilamoura - Tavira, 186,3 km.

19 fev.: 5.ª etapa, Lagoa - Portimão, 25,8 km (CRI).

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos