Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Bruyneel: «Até agora não me têm dececionado»

Ir para baixo

Estrada - Bruyneel: «Até agora não me têm dececionado» Empty Estrada - Bruyneel: «Até agora não me têm dececionado»

Mensagem  RoadCtx Qua Fev 22, 2012 8:39 am

elogios aos portugueses

Johan Bruyneel faz lembrar José Mourinho. Tal como o treinador do Real Madrid na carreira como futebolista, o manager da RadioShack também não foi um grande ciclista, ainda que tenha representado algumas das melhores formações da altura, como a ONCE, e conseguido até um pódio numa grande volta por etapas, o terceiro lugar na Vuelta (1995).

Mas é como diretor-desportivo, e tal como acontece com Mourinho como treinador de futebol, que Johan Bruyneel tem conseguido notabilizar-se no pelotão mundial. Aos 47 anos, o belga contabiliza já 13 títulos nas três grandes voltas por etapas, destacando-se os sete no Tour com o amigo Lance Armstrong. Mas o que liga Bruyneel ao nosso país? É que contou quase sempre com o contributo de portugueses. Primeiro com José Azevedo, depois com Sérgio Paulinho. Agora, na RadioShack, são seis os que estão a seu lado: Tiago Machado e Nélson Oliveira (ciclistas), José Azevedo (diretor-desportivo), Ricardo Scheidecker (diretor-técnico), Francisco Carvalho e José Eduardo (mecânicos).

“É verdade. São os muitos os portugueses que estão na minha equipa”, disse, a rir, à reportagem de Record, na sua breve e quase despercebida passagem pela Volta ao Algarve. “Deve-se à influência do José Azevedo. Já o conheço há muitos anos, confio muito nele. Os ciclistas que foram entrando foi por sua indicação. É nosso objetivo apostar em jovens valores”, explicou o mais laureado diretor-desportivo do pelotão mundial. “Até agora, os portugueses não me têm dececionado”, sublinhou.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos