Estrada - Jeannie Longo ilibada das acusações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estrada - Jeannie Longo ilibada das acusações

Mensagem  RoadCtx em Seg Nov 28, 2011 12:41 pm

Por não facultar a localização

A veterana ciclista francesa Jeannie Longo foi ilibada no processo disciplinar instaurado por não ter fornecido os dados de localização às autoridades antidopagem, anunciou esta terça-feira a Federação Francesa de Ciclismo.

Em comunicado, a FFC refere que a campeã olímpica de 1996 e multicampeã mundial, de 53 anos, já não estava no "grupo-alvo" de atletas obrigados a fornecer a sua localização, no momento da terceira falta que lhe é imputada pela Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD) no espaço de 18 meses.

"A infração às normas relativas às obrigações de localização não se verificou, a comissão nacional de disciplina considerou que nenhuma violação das regras antidoping pode ser imputada a Jeannie Longo-Ciprelli", indica a FFC.

A comissão disciplinar explicou que depois de 16 de abril de 2010, a AFLD não voltou a avisar a corredora de que fazia parte do seu "grupo-alvo", ou seja, que figurava entre os atletas de elite obrigados a revelar a sua agenda nos três meses seguintes, de forma a facilitar os controlos de surpresa.

A disposição era válida durante um ano, por isso, Jeannie Longo não estava obrigada a preencher os formulários de localização depois de 15 de abril de 2011 e a terceira falta relatada pela AFLD data de junho de 2011.

Aos 53 anos, Jeannie Longo, a desportista preferida dos franceses, segundo uma sondagem recente, tem no seu palmarés um título de campeã olímpica, 13 mundiais e 59 franceses

By Record

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum