Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - John Fahey: «É um bom dia sempre que um batoteiro é apanhado»

Ir para baixo

Estrada - John Fahey: «É um bom dia sempre que um batoteiro é apanhado» Empty Estrada - John Fahey: «É um bom dia sempre que um batoteiro é apanhado»

Mensagem  RoadCtx Sex Fev 10, 2012 4:24 pm

líder da AMA contente pelo castigo a Contador

O presidente da Agência Mundial Antidopagem (AMA), John Fahey, congratulou-se esta terça-feira com o castigo de dois anos aplicado ao ciclista espanhol Alberto Contador, afirmando que "é um bom dia sempre que um batoteiro é apanhado".

John Fahey classificou como "clara" a sentença de segunda-feira do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e sublinhou que quando se encontram substâncias proibidas encontradas no corpo "é batota, tão simples quanto isto".

"Foi um apoio vivo do TAS ao nosso trabalho", notou Fahey, lamentando a morosidade do processo de mais de ano e meio: "A justiça avança lentamente, mas o dossiê era muito complexo e era necessário estudar todos os documentos".

Contador foi agora condenado a dois anos de suspensão devido ao controlo positivo por clembuterol verificado em julho de 2010, durante o seu terceiro triunfo na Volta a França, título do qual foi também destituído.

Depois de uma suspensão preventiva, o corredor espanhol foi ilibado pela Real Federação Espanhola de Ciclismo, mas o recurso da AMA e da União Ciclista Internacional para o TAS culminou neste pesado castigo.

O TAS considerou ter ocorrido uma infração de doping, sugerindo até a tese da ingestão de um suplemento alimentar contaminado, enquanto Contador defendeu que a análise positiva resultou do consumo inadvertido de carne contaminada.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos