Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Riccardo Riccò com pena suspensa

Ir para baixo

Estrada - Riccardo Riccò com pena suspensa  Empty Estrada - Riccardo Riccò com pena suspensa

Mensagem  RoadCtx Seg Nov 28, 2011 12:39 pm

Obrigado a pagar 3 mil euros

O Tribunal de Recurso de Toulouse condenou esta terça-feira o ciclista italiano Riccardo Riccò a dois meses de prisão, com pena suspensa, na sequência da utilização de EPO durante a Volta a França de 2008.

Riccardo Riccò, de 27 anos, que se encontra suspenso pelo Comité Olímpico Italiano (CONI) devido a um outro caso de doping de fevereiro de 2011, foi igualmente condenado a pagar uma multa de 3 mil euros.

O Tribunal de Toulouse confirmou assim a decisão de primeira instância, do Tribunal de Foix, embora a mesma tenha merecido as críticas da advogada do ciclista, Annamaria Tripicchio-Rogier, considerando ter havido dois julgamentos por um mesmo crime.

"Depois do controlo positivo no Tour foi aberto um mesmo procedimento em França e Itália. A instrução italiana foi mais rápida e foi condenado pelo Tribunal penal de Pádua", disse a advogada.

Em Itália, Riccò foi condenado a 2.670 euros de multa e a dois meses e 20 dias de prisão, convertidos numa multa de 3.040 euros.

Ricco foi detido numa das etapas do Tour de 2008, entre Lavelanet e Narbonne, no Sul de França, tendo a polícia encontrado no seu quarto vários produtos mascarantes, seringas e material de perfusão.

Já suspenso por 20 meses devido a doping, em 2008, Ricco foi hospitalizado de urgência em fevereiro de 2011, com um bloqueio renal, e terá revelado ao médico que tinha feito uma transfusão com o seu próprio sangue, mantido no seu frigorífico.

By Record

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos