Estrada - Floyd Landis condenado a 1 ano com pena suspena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estrada - Floyd Landis condenado a 1 ano com pena suspena

Mensagem  RoadCtx em Qui Nov 10, 2011 4:24 pm

Em caso de espionagem informática

A justiça francesa condenou, esta quinta-feira, o ex-ciclista norte-americano Floyd Landis a um ano de prisão com pena suspensa e o gigante energético EDF a pagar uma multa de 1,5 milhões de euros, ambos por espionagem informática.

A empresa pública Eletricidade de França foi condenada no âmbito de uma acusação de espionagem informática, em 2006, por parte da organização ecologista Greenpeace, num processo que acabou por arrastar o ciclista Floyd Landis e o seu treinador.

Dois responsáveis da EDF terão pedido a uma empresa privada para entrar no computador do ex-diretor das campanhas daquela ONG, Yannick Jadot, hoje deputado ecologista, num caso em que Landis e o treinador Arnie Baker também terão tido acesso ilegal ao Laboratório nacional de despistagem de doping (LNDD).

Os dois casos confluem no momento em que a justiça identificou o mesmo pirata informático e a situação teve origem numa queixa apresentada em 2006 pelo LNDD, com o laboratório a denunciar uma intrusão no seu sistema informático.

A investigação conduziu até Alain Quiros, de 39 anos e residente em Marrocos, e sobre quem recaiu a acusação de pirataria informática e de ter tido acesso a variada informação confidencial.

No âmbito desportivo, Landis e o seu técnico, que não marcaram presença no julgamento, foram considerados culpados de utilização de documentos pirateados em 2006 ao LNDD, com o objetivo de ter acesso a informação relativa a doping.

By Record

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum