Estrada - Ex-corredor suspenso por tráfico de produtos dopantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estrada - Ex-corredor suspenso por tráfico de produtos dopantes

Mensagem  RoadCtx em Sex Out 21, 2011 6:31 pm

norte-americano Joe Papp em maus lençóis

O antigo ciclista norte-americano Joe Papp foi hoje suspenso pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) por tráfico de substâncias dopantes, atividade que o próprio admitiu, tendo implicado o marido da glória francesa Jeannie Longo.
Papp, de 36 anos, tinha-se declarado culpado de duas acusações de posse para venda de hormona de crescimento e eritropoietina (EPO) através da Internet, recorrendo a um distribuidor chinês.
Sem nunca obter resultados relevantes, Papp já tinha tido um controlo positivo num teste antidoping numa corrida na Turquia, em 2006, sendo então suspenso por dois anos.
Por ser reincidente, o antigo atleta podia ser banido de todas as competições para sempre, mas os responsáveis USADA optaram por uma pena atenuada em virtude da colaboração prestada à investigação.
Joe Papp já tinha testemunhado em 2007 contra o seu compatriota Floyd Landis, desapossado posteriormente do seu triunfo na Volta a França por doping.
Em setembro, Papp afirmou publicamente ter vendido EPO ao marido de Longo, Patrice Ciprelli, tendo o jornal L'Equipe noticiado uma transação de 500 euros entre ambos, alegadamente para pagar EPO de origem chinesa.
Longo, 25 vezes campeã francesa, entre as provas de contrarrelógio e fundo, possui ainda quatro medalhas olímpicas, nove títulos mundiais de estrada e quatro títulos mundiais de pista.

By Record

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum