Forum BTT Santarém
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estrada - Oliver Zaugg ganha na Lombardia, RUI COSTA FOI O MELHOR PORTUGUÊS EM 25.º

Ir para baixo

Estrada - Oliver Zaugg ganha na Lombardia, RUI COSTA FOI O MELHOR PORTUGUÊS EM 25.º Empty Estrada - Oliver Zaugg ganha na Lombardia, RUI COSTA FOI O MELHOR PORTUGUÊS EM 25.º

Mensagem  RoadCtx Sáb Out 15, 2011 9:10 pm

RUI COSTA FOI O MELHOR PORTUGUÊS EM 25.º

Oliver Zaugg, da Leopard-Trek, venceu este sábado o Giro da Lombardia, prova que encerrou o Calendário Mundial. O suíço atacou nos últimos 12 quilómetros, aproveitando a derradeira dificuldade do percurso de 241 quilómetros para surpreender a concorrência, nomeadamente Philippe Gilbert (Omega), apontado como o grande favorito e que procurava a terceira vitória consecutiva. Mas Zaugg aguentou a vantagem, cortando a meta em Lecco ( a prova começou em Milão) com 8 segundos de vantagem sobre o primeiro grupo, comandado pelo irlandês Daniel Martin (Garmin). Gilbert acabou por ser 9.º, a 16 segundos, resultado que não o impediu de ser o vencedor do ranking do ProTour de 2011.

Entre os portugueses, havia grandes expetativas em redor de Rui Costa face ao triunfo obtido no Grande Prémio de Montreal. O ciclista da Movistar manteve-se entre o principal grupo até à subida onde Oliver Zaugg fez a diferença. Acabou por quebrar também aí, classificando-se no 25.º lugar, a 1,11 minutos do primeiro. Já Bruno Pires (Leopard) foi 51.º, a 12,31 minutos, enquanto Nelson Oliveira e Tiago Machado (ambos da RadioShack) integraram o grupo de 63 desistentes, entre 195 participantes.
RoadCtx
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos