Estrada - Contador testemunha no julgamento da "Operação Puerto"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estrada - Contador testemunha no julgamento da "Operação Puerto"

Mensagem  RoadCtx em Ter Jan 17, 2012 9:49 am

CASO SOBRE DOPING NO DESPORTO ESPANHOL

O ciclista Alberto Contador será solicitado para declarar como testemunha no julgamento da "Operação Puerto", uma investigação sobre doping organizado no desporto espanhol, iniciada em 2006 e ainda a aguardar desfecho.

A informação foi avançada à agência espanhola EFE por fontes jurídicas, que precisaram que várias das partes intervenientes no processo vão propor como testemunha no julgamento o espanhol, tricampeão do Tour.

As mesmas fontes esclareceram que o juiz de instrução número 3 de Madrid, Antonio Serrano, responsável pela reabertura do processo, já recebeu os argumentos da acusação, que serão agora analisados antes do estabelecimento definitivo de uma data para o início dos depoimentos.

Entre as testemunhas estará, além de Contador, o duplo campeão do Giro, o italiano Ivan Basso, que cumpriu dois anos de suspensão pelo seu envolvimento na "Operação Puerto".

Do lado da acusação, de que fazem parte a União Ciclista Internacional (UCI), a Agência Mundial Antidopagem (AMA) e o Comité Olímpico Italiano (CONI), serão chamados todos os ciclistas que fizeram parte da extinta equipa Liberty, assim como o italiano Michele Scarponi, segundo na geral do Giro 2011.

A "Operação Puerto" aconteceu em maio de 2006, mas só em novembro de 2011 o juiz de instrução encarregado do processo decidiu levar a julgamento sete pessoas, incluindo o médico Eufemiano Fuentes e três ex-diretores desportivos de equipas de ciclismo.

By Record

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum