Estrada - Saxo Bank quer vitória no Tour com Contador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estrada - Saxo Bank quer vitória no Tour com Contador

Mensagem  RoadCtx em Qua Nov 30, 2011 6:18 pm

equipa de bruno pires e paulinho

A vitória na Volta a França, com o espanhol Alberto Contador, é o grande objetivo da equipa dinamarquesa Saxo Bank para 2012, revelou esta terça-feira o diretor desportivo do conjunto, Bjarne Riis.

Riis mostrou-se "muito satisfeito" com o plantel de 29 corredores, entre os quais os portugueses Bruno Pires e Sérgio Paulinho, que participam no estágio da equipa, que começa hoje em Israel.

"Tem havido especulações dizendo que a equipa não é suficientemente forte, mas não estou de acordo. Temos uma equipa forte", garantiu.

Embora a equipa não retire importância às clássicas e à Vuelta e ao Giro, "o primeiro" objetivo é vencer o Tour com Contador, que busca o quarto triunfo na "Grande Boucle".

A primeira concentração da equipa esta temporada decorre em Israel, um país sem tradição no ciclismo, no qual a Saxo Bank ajudará a construir uma escola de ciclismo para crianças judias e árabes, participando na primeira prova de ciclismo que passará pelo centro de Jerusalém.

Na apresentação da formação, o "chefe de fila" Alberto Contador escusou-se a abordar o seu caso que está a ser julgado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), devido ao controlo adverso durante o Tour de 2012, assegurando estar focado no estágio da equipa.

"Isso foi algo que ocorreu na semana passada. Agora estou plenamente concentrado nisto e em nada mais", sublinhou o três vezes vencedor da Volta a França, que, após quatro dias de audição no TAS, aguarda o veredicto, esperado para o início de 2012.

Em 2011, Contador disputou e venceu o Giro mas, para 2012, pretende "um programa bem organizado para chegar descansado ao Tour".

"No ano passado não tive uma boa preparação e este ano quero fazê-la de forma perfeita", frisou o corredor, que descartou disputar a prova italiana este ano, preparando um calendário competitivo diferente, com uma pausa para retomar a competição em junho no Dauphiné, sem descartar a participação na Vuelta.

Corroborando dos objetivos de Riis, Contador considera ter "todas as garantias" para ambicionar novo triunfo no Tour, manifestando "confiança" nos seus companheiros de equipa.

Além disso, o corredor de Pinto mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de alinhar na prova de contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Londres'2012, para aproveitar a forma alcançada para o Tour, mas rejeitando o favoritismo por que o traçado não se adapta às suas características.

By Record

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
RoadCtx
Ainda usas rodinhas!
Ainda usas rodinhas!

Mensagens : 153
Data de inscrição : 07/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum