Ciclocrosse - Galegos dominam em Sobrado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ciclocrosse - Galegos dominam em Sobrado

Mensagem  AJC em Ter Nov 29, 2011 9:43 am

Mauro González, um dos principais especialistas de ciclocrosse da Galiza, adaptou-se na perfeição ao percurso sobradense, que se revelou muito técnico, alternando zonas de terra, areia, lama, obstáculos e empedrado. O corredor da equipa de Lugo isolou-se na primeira volta e foi somando vantagem. A luta pela segunda posição esteve ao rubro com trocas de posição entre Paulo Fontán (CC Ponteareas Expert/Aguas de Mondariz) e o campeão nacional, Celestino Pinho (Louletano/Loulé Concelho). O espanhol levou a melhor e relegou o luso para o terceiro lugar.

No sector feminino também se assistiu ao domínio total de uma corredora oriunda da Galiza. Isabel Castro tomou a dianteira de início de não mais foi alcançada pelas rivais. A campeã nacional portuguesa, Isabel Caetano (CSM Epinay), foi a ciclista que deu mais luta, mas teve de contentar-se com o segundo posto. Seguiu-se a espanhola Lucia Vásquez (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira). A filha da vencedora de elite, Desiree Castro (Aquagest), mostrou que os genes da família têm queda para o desporto, impondo-se na prova de cadetes.

As corridas de veteranos foram muito concorridas e foi numa delas, a de veteranos B, que se assistiu ao único sucesso português nesta jornada. O campeão nacional de masters B, António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), não deu a menor hipótese à concorrência, ganhando a prova da respectiva categoria. Em veteranos A triunfou o galego Ángel Carrera (Salvaterra/TB Transportes).

Manuel Gozález (CC Spol/Caixanova) venceu o confronto de juniores com à-vontade, enquanto a corrida de cadetes acabou por decidir-se apenas ao sprint, no qual se superiorizou Ivan Conde (Academia Postal/Actyon/Merida) diante do compatriota Raul Fernández (CC Spol/Novacaixagalicia).

By BikeMagazine

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
AJC
Já te safas nos trilhos!
Já te safas nos trilhos!

Mensagens : 434
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 32
Localização : Santarém e Lisboa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum